CASO ELTON: Mandante pagou R$15 mil para execução de empresário em Catalão, revela investigação, diz delegado

Homem de 41 anos é preso preventivamente e jovem de 21 anos é apontado como executor do crime de homicídio de Elton Balduíno Ribeiro, de 46 anos. Polícia Civil continua investigando outros envolvidos

(Foto: Reprodução)

A Polícia Civil do Estado de Goiás divulgou informações sobre a prisão de dois suspeitos envolvidos no crime de homicídio que vitimou o empresário Elton Balduíno Ribeiro, de 46 anos, na cidade de Catalão. O delegado do Grupo Especial de Investigação Criminal (GEIC), Dr. Marcos Vinícius da Costa Júnior, responsável pelo caso, durante a entrevista, informou que aproximadamente 10 pessoas foram interrogadas e que o valor pago pelo mandante do crime ao executor, um jovem de 21 anos, foi de R$ 15 mil em espécie.

A equipe de policiais civis do (GEIC) de Catalão trabalhou de forma ininterrupta, inclusive durante o feriado, para realizar a prisão dos suspeitos. O mandante do crime, um homem de 41 anos, foi preso preventivamente graças ao trabalho de investigação e análise de dados.

O delegado afirmou que a motivação do crime ainda não pode ser divulgada para não prejudicar o andamento das investigações. A arma utilizada no crime ainda não foi apreendida. Ambos os suspeitos tiveram a prisão preventiva decretada por suspeita de crime de homicídio qualificado, mas não confessaram o crime durante o interrogatório.

O Ministério Público foi solicitado para prorrogar o prazo de investigação para mais dez dias, a fim de que o inquérito seja remetido ao judiciário. A Polícia Civil continua com as diligências para esclarecer a eventual participação de outros envolvidos e todas as circunstâncias que levaram à prática do crime de homicídio em questão.

Reportagens relacionadas:

Comentários