Polícia Civil prende suspeito de ter efetuado os disparos que mataram o empresário Elton Ribeiro em Catalão

(Foto: Zap catalão)

A Polícia Civil do Estado de Goiás, através da equipe de policiais civis do Grupo Especial de Investigação Criminal – GEIC de Catalão/9ª DRP, com apoio da equipe da 1ª DDP/Catalão, na tarde de hoje, (quinta-feira, 11) efetivou cumprimento a mandado de prisão preventiva em face de um suspeito, de 21 anos de idade, e de três mandados de busca e apreensão domiciliar, todos na investigação que apura crime de Homicídio Qualificado, que vitimou o empresário Elton Balduíno Ribeiro na tarde de 30.03.2023, defronte um estabelecimento comercial situado na Av. Cristiano Aires, Bairro Nossa Senhora de Fátima.

Conforme consta do inquérito policial instaurado no GEIC para apurar referido crime, desde sua comunicação, mediante atos típicos de investigação criminal e após diversas diligências ininterruptas, a Polícia Civil identificou o suspeito de ser o executor dos disparos, o qual teria recebido certo valor para ceifar a vida da vítima.

Deste modo, reunidos os elementos probatórios e indiciários, a Polícia Civil representou ao Poder Judiciário pela prisão cautelar e buscas nos locais frequentados pelo suspeito, nos Bairros Primavera, Castelo Branco e Dona Erondina, o que foi deferido, e as diligências realizadas nesta data. Nas buscas foram apreendidas a moto e o capacete usados quando praticou o crime. O suspeito, que ainda não possuía antecedentes criminais, foi preso no Bairro Primavera e, após os procedimentos legais, será encaminhado ao sistema prisional, à disposição da investigação e da Justiça.

(Foto: Divulgação / Polícia Civil)

Após a prisão do suspeito de ser o executor dos disparos, a Polícia Civil continua com a investigação, visando esclarecer a motivação, a participação de outros envolvidos e demais circunstâncias que levaram à prática do crime de homicídio em questão.

Reportagens relacionadas:

Comentários