CASO ELTON: Investigação policial avança e resulta em duas prisões pelo homicídio do empresário em Catalão

Polícia Civil continua trabalhando para esclarecer a motivação do crime e identificar outros possíveis envolvidos no caso que chocou a cidade

(Foto: Zap Catalão)

Dois homens já foram presos pela Polícia Civil em Catalão, Goiás, suspeitos de envolvimento no homicídio do empresário Elton Balduíno Ribeiro, de 46 anos. Elton foi baleado no dia 30 de março deste ano e morreu uma semana depois no hospital. De acordo com as investigações do Grupo Especial de Investigação Criminal (GEIC), um dos suspeitos, um mecânico de 41 anos de idade, teria contratado e pago um valor para o outro suspeito, um jovem de 21 anos, para cometer o crime.

O primeiro suspeito, jovem de 21 anos, foi preso em 11 de abril, após várias diligências realizadas pela equipe do GEIC de Catalão/9ª DRP em conjunto com a equipe da 1ª DDP/Catalão. Durante as buscas, a moto e o capacete usados pelo suspeito no momento do crime foram apreendidos. Ele foi preso no bairro Primavera e encaminhado ao sistema prisional. Já o segundo suspeito (mecânico) foi preso nesta manhã de quinta-feira, 20, após a Polícia Civil identificar e reunir elementos indiciários que levaram à sua prisão.

A Polícia Civil ainda está trabalhando para esclarecer a motivação do crime e a participação de outros envolvidos, bem como as demais circunstâncias que levaram à prática do homicídio em questão.

Os dois suspeitos estão à disposição da Justiça e da investigação. As prisões preventivas foram efetivadas com base no art. 121, par. 2°, inc. I, do Código Penal, que trata do homicídio qualificado. A Polícia Civil segue com as investigações para identificar e prender outros envolvidos no crime.

Comentários