Uberlândia tem 45 casos de coronavírus confirmados e mais de 1.500 em investigação, segundo Prefeitura

Cidade tem sete óbitos suspeitos. Informações são do boletim municipal divulgado neste sábado (4). Números ainda não constam nos boletins do Estado e do Ministério da Saúde.

Coronavírus (Covid-19) (Foto: Hellen Souza/ Arte-G1)

A Prefeitura de Uberlândia divulgou, na tarde deste sábado (4), que subiu para 45 o número de casos confirmados de coronavírus na cidade. As informações são do Boletim Municipal Diário. Os dados ainda não constam nos informes do Estado e do Ministério da Saúde.

O número representa um aumento de oito casos confirmados no município em relação ao boletim de sexta-feira (3). Já os casos suspeitos que estão em investigação aumentaram para 1.543, o que significa 88 a mais do que o último levantamento.

Também foi informado neste boletim que há 64 pessoas internadas com suspeita de Covid-19, um aumento de três pacientes em relação à última divulgação. Destas, 28 estão em Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) e 36 são tratadas em enfermarias. Consta ainda que outras 317 pessoas tiveram resultado negativo para a doença.

Neste boletim, a Administração Municipal não informou o perfil dos pacientes e não divulgou, até o momento, as unidades onde estão hospitalizados, além do local onde residem.

Mortes

Conforme a atualização deste sábado, a Prefeitura já contabilizou sete mortes suspeitas da doença, além de duas confirmadas que foram causadas pela Covid-19.

A Prefeitura divulgou na noite de quinta-feira as duas primeiras mortes que foram causadas pelo novo coronavírus na cidade. As vítimas são um idoso de 80 anos e uma idosa de 61.

Boletim Diário Municipal deste sábado (4) em Uberlândia (Foto: Prefeitura de Uberlândia/Divulgação)

Com informações do G1 Triângulo Mineiro

Comentários