Loja Corpo Mágico e moradores de Catalão arrecadam toneladas de mantimentos para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Com o apoio dos moradores, foram arrecadadas cerca de 8 mil toneladas de mantimentos, incluindo alimentos, água, roupas e mais.

(Foto: Matheus Almeida / Zap Catalão)

Nos últimos dias, a loja Corpo Mágico, em Catalão, iniciou uma ação social para socorrer as vítimas das chuvas que deixaram fortes rastros de destruição no Rio Grande do Sul, a pior tragédia já registrada na história da região em danos materiais e custo humanitário. Sob a liderança da empresária Crys Terra, a loja abriu suas portas na segunda-feira (6) para receber doações que visam auxiliar as comunidades afetadas por essa tragédia sem precedentes no RS, que deixou até o momento 95 mortos, 131 desaparecidos e 372 feridos. Mais de 1,4 milhão de pessoas foram afetadas pelos temporais.

Os catalanos responderam ao chamado de forma extraordinária, doando uma impressionante quantidade de mantimentos. Entre alimentos, água, roupas, calçados, brinquedos e até mesmo rações para animais, cerca de 8 mil toneladas de suprimentos foram arrecadadas. Destaque para as mais de 6 mil peças de roupa e os mais de 600 fardos de água, demonstrando a generosidade e a união da comunidade em prol do RS.

(Foto: Matheus Almeida / Zap Catalão)

Na tarde de ontem, terça-feira (8), um caminhão, também doado para a causa, chegou à porta da loja para recolher os mantimentos, que foram enviados para a Força Aérea Brasileira (FAB) em Brasília. De lá, serão transportados por avião para o Estado do Rio Grande do Sul, onde serão distribuídos às famílias necessitadas.

A mobilização continua até quinta-feira (9), e todos são convidados a contribuir com essa corrente de solidariedade. As doações podem ser entregues na loja Corpo Mágico, localizada na Rua Bela Vista, no cruzamento com a Av. Vinte de Agosto, no Centro de Catalão, próximo à Delegacia de Polícia da cidade. É importante ressaltar que as doações serão aceitas somente até quinta-feira (9), pois na sexta-feira (10) outro caminhão partirá com os mantimentos rumo à FAB em Brasília.

Comentários