Polícia Civil de Catalão realiza a operação “DISCERPTIO” visando reprimir o tráfico de drogas; 6 presos

Operação DISCERPTIO resulta em prisões e apreensões de drogas e veículos adulterados

(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da equipe da 2ª Delegacia Distrital de Polícia de Catalão/9ª DRP, com o apoio das equipes da 1ª DDP, GEIC e DEAM de Catalão e das Delegacias de Polícia de Goiandira, Ipameri, Cumari, Três Ranchos e Ouvidor, deflagrou na manhã de hoje, quarta-feira, 08, nas cidades de Catalão e Davinópolis, a OPERAÇÃO DISCERPTIO, com o objetivo de cumprir Mandados de Prisão Preventiva e de Busca e Apreensão, em investigação relacionada a crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

De acordo com as investigações em curso na 2ª Delegacia Distrital, foi descoberto um esquema de fornecimento e distribuição de drogas, principalmente maconha, na cidade de Catalão. Apreensões feitas pelas forças de segurança em procedimentos anteriores, juntamente com provas obtidas durante a investigação, forneceram indícios e elementos probatórios que evidenciaram esse esquema criminoso.

(Foto: Zap Catalão)

Como resultado das investigações, foram cumpridos 06 Mandados de Prisão Preventiva e 09 Mandados de Busca e Apreensão nos bairros Paineiras, Pio Gomes, Mãe de Deus, Vila União e Ipanema, em Catalão, e na cidade de Davinópolis. Durante as diligências, foram apreendidas porções de drogas, uma motocicleta Honda/CG com sinais de identificação adulterados, dinheiro em espécie e celulares. Além disso, 04 investigados foram presos em flagrante por tráfico de drogas (art. 33, LD), e 01 foi autuado em flagrante por adulteração de sinal de veículo (art. 311 do CP). Todos os investigados, após a formalização dos procedimentos na Polícia Civil, foram encaminhados ao sistema prisional à disposição da Justiça.

(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Confira entrevista com a delegada Marcella

Comentários