Servidores da UPR de Caldas Novas flagram indivíduo em tentativa de repasse de ilícitos para custodiados do local

Procedimentos administrativos internos foram abertos para apuração dos fatos e aplicação das sanções disciplinares aos detentos destinatários dos materiais.

(Foto: Divulgação/DGAP)

Ação ágil dos servidores plantonistas da Unidade Prisional Regional (UPR) de Caldas Novas resultou na prisão de um indivíduo, no momento em que ele tentava realizar arremesso de um pacote com ilícitos por cima do muro do presídio, nessa quarta-feira, 12/08. Os materiais, 04 celulares, um chip de operadora e 137 gramas de substância aparentemente maconha, foram interceptados antes que chegassem à destinação final.

O flagrante ocorreu durante o procedimento de ronda no perímetro externo do ambiente prisional, momento em que suspeitaram da atitude do homem e foi realizada a abordagem operacional.

Diante do ocorrido, a direção da UPR encaminhou o indivíduo à Delegacia de Polícia Civil do município onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. Os materiais interceptados estão à disposição das autoridades policiais competentes.

Procedimentos administrativos internos foram abertos para apuração e aplicação das sanções disciplinares aos custodiados destinatários dos materiais.

O rigor nos procedimentos realizados pelos servidores da UPR que integra à 4ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) vai ao encontro do conjunto de medidas estabelecidas pelo Governo do Estado em consonância com a Secretaria de Segurança Pública, no que tange a segurança em ambientes prisionais goianos.

Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)

Comentários