Operação Bonnie e Clyde | Casal que aplicava golpes em rede hoteleira é preso em Caldas Novas

O nome da operação remetia ao famoso casal de criminosos da era da Grande Depressão nos Estados Unidos

(Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Um homem de 26 anos e uma mulher de 21 foram detidos pela Polícia Militar (PM) durante a Operação Bonnie e Clyde, por suspeita de aplicarem golpes em hotéis de Caldas Novas, nesta quinta-feira (2). O nome da operação remetia ao famoso casal de criminosos da era da Grande Depressão nos Estados Unidos.

De acordo com a PM, o casal, proveniente de Goiânia, realizava reservas em acomodações de alto padrão utilizando cartões clonados e documentos falsificados.

O modus operandi consistia em desfrutar dos serviços e produtos oferecidos pelos hotéis sem, no entanto, efetuar o pagamento no momento do check-out. Os policiais descobriram que o casal chegava a utilizar nomes diferentes em diferentes ocasiões, dificultando assim a identificação de seus rastros.

O gerente de um dos estabelecimentos afetados revelou que o casal causou um prejuízo de aproximadamente R$ 10 mil no último mês, em duas ocasiões distintas. Esses incidentes, somados a outros registros similares, levantam a estimativa de que a dupla tenha causado um prejuízo total de cerca de R$ 100 mil nos últimos seis meses.

Comentários