Seleção Brasileira enfrentará a Sérvia na estréia da Copa do Mundo 2022, nesta quinta-feira (24)

A partida começa às 16h00, no horário de Brasília

(Foto: Edição / Matheus Almeida)

A ansiedade acabou torcedor! A Seleção Brasileira estreará na Copa do Mundo do Qatar, nesta quinta-feira (24) contra a Sérvia, no Lusail Stadium, às 16h00 (horário de Brasília). Esta será a 21ª participação do Brasil, sendo o único país que participou de todos os mundiais.

Para a estreia, o técnico Tite deve trazer novidades no ataque e no meio de campo. Trata-se das entradas de Vinícius Junior e Lucas Paquetá. O primeiro entrará na posição de origem, substituindo o volante Fred, e o segundo, que antes jogava no ataque, será recuado para segundo volante.

FAIXA DE CAPITÃO

(Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

A faixa de capitão da equipe ficará com o zagueiro Thiago Silva. Em coletiva nesta quarta-feira (23), ele disse estar preparado e agradeceu a comissão técnica pela oportunidade.

“Eu sempre estive bem preparado para todas as situações. É um momento especial, agradeço a oportunidade e confiança da comissão pela capitania desse jogo. É uma competição de tiro curto, onde temos que estar preparados para o primeiro confronto. Sabemos a pressão e a importância do primeiro jogo. Nervosismo faz parte. Estamos bem equilibrados para fazer uma boa estreia”, afirmou.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO

(Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

A seleção deve entrar em campo com a seguinte escalação: Alisson, Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro e Lucas Paquetá; Raphinha, Richarlison, Neymar e Vinícius Junior.

SELEÇÃO DA SÉRVIA 

(Foto: Reprodução/Twitter)

A Sérvia vem forte para o jogo contra o Brasil. Considerada a principal adversária da equipe brasileira pelo Grupo G, os sérvios terão apenas uma dúvida para o jogo desta quinta. Trata-se do meio-campista Filip Kostić, com um problema muscular.

O técnico da Sérvia, Dragan Stojkovic, disse que o atacante Mitrovic, que sofreu uma lesão no pé no final do mês de outubro, mas se recuperou e está apto para enfrentar o Brasil, é um “ponto de interrogação”.

O jogador do Fulham já tem nove gols no campeonato inglês desta temporada e é considerado uma das principais armas da equipe contra a Seleção Brasileira.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO DA SÉRVIA

A Seleção Sérvia deve entrar em campo da seguinte forma: Vanja Milinkovic-Savic; Milenkovic, Veljkovic e Pavlovic; Zivkovic, Gudelj, Sergej Milinkovic-Savic, Miadenovic e Tadic; Mitrovic e Vlahovic.

TÉCNICO SÉRVIO

(Foto: Srdjan Stevanovic / Getty Images)

O técnico Dragan Stojkovic, quando questionado sobre a formação do Brasil com quatro atacantes, perguntou, em tom de brincadeira, quem jogaria na defesa brasileira. O comandante disse que é possível sim parar a equipe brasileira.

“Vamos dizer que jogam com três atacantes mais Neymar, é um grande time. Mas, pra mim, o importante não é como o Brasil joga e sim como a Sérvia joga. Não vamos fugir, mas não vamos fazer esse jogo individual. É possível parar o Brasil”, completou.

RETROSPECTO

Brasil e Sérvia se enfrentaram apenas duas vezes na história e em ambos os confrontos a Seleção venceu os europeus. O primeiro jogo aconteceu em 2014, naquela ocasião a equipe brasileira venceu por 1 a 0, com gol de Fred. Este confronto foi o último da equipe de Felipão, treinador do Brasil na época, antes da Copa do Mundo daquele ano.

O último confronto entre as seleções aconteceu na Copa de 2018, as equipes se enfrentaram na fase de grupos e o Brasil venceu por 2 a 0, com gols de Paulinho e Neymar. Essa derrota eliminou os sérvios do mundial.

Entre os jogadores do Brasil que iniciaram a partida de 2018 e os que devem começar o jogo desta quinta, apenas 4 permaneceram, os outros sete não foram convocados ou ficaram no banco, como é o caso de Gabriel Jesus. Pelo lado da Sérvia o número é um pouco maior, cinco jogadores permaneceram.

INFORMAÇÕES DO JOGO

Brasil x Sérvia;

Copa do Mundo 2022 – 1ª rodada;

Local: Lusail Stadium (Doha) – às 16h;

(Foto: Reprodução)

Arbitragem: Alireza Faghani (IRA) auxiliado por Mohammadreza Mansouri (IRA) e Mohammadreza Abolfazli (IRA).

Transmissão: Tempo Real do Esporte News Mundo, Globo e Sportv.

Com informações ESHOJE e UOL Esportes. (Adaptada)

Comentários