PRF finaliza Operação Independência com registro de dois acidentes graves na BR-050

Ao total foram registrados três acidentes, sendo dois deles com vítimas graves

(Foto: Divulgação/PRF)

A Operação Independência teve início às 00:00 de quarta-feira (06) e encerrou à meia-noite de domingo (10). O destaque foi a intensa fiscalização, com equipes de policiais rodoviários federais reforçando o trabalho preventivo de acidentes graves na BR-050, principalmente nos pontos onde historicamente ocorrem esses incidentes.

Durante o feriado, foram registrados três acidentes, sendo dois deles com vítimas graves. O primeiro acidente ocorreu no início do feriado, por volta das 01:00 do dia 06/09, no km 280 da BR-050, em frente ao posto JK. Foi um acidente do tipo queda de moto, com placas de Goiandira/GO, que resultou em ferimentos graves no condutor. O outro acidente grave aconteceu no último dia da operação, por volta das 19:00 do dia 10/09 e também envolveu uma motocicleta, com placas de Araguari/MG. O acidente ocorreu quando a motocicleta realizou um retorno irregular sobre o canteiro central e foi colidida por uma VW Amarok, com placas de Uberaba/MG. A passageira da motocicleta sofreu ferimentos graves, enquanto o condutor teve lesões leves.

Leia mais:

Motociclista fica gravemente ferido após queda na BR-050, perímetro de Catalão

Todas as vítimas foram socorridas por equipes de resgate da concessionária ECO 050 e encaminhadas para o pronto-socorro da Santa Casa de Catalão/GO.

(Foto: Divulgação/PRF)

Durante a Operação Independência, quase 600 pessoas foram fiscalizadas no período, mais de 1300 multas foram aplicadas, principalmente por excesso de velocidade, e quase 100 testes do bafômetro foram realizados nos motoristas. Quatro deles foram reprovados e multados em quase 3 mil reais, além de poderem ter o direito de dirigir suspenso por um ano.

Ações educativas marcaram o início da operação, com cerca de 100 pessoas impactadas pela modalidade Cinema Rodoviário

(Foto: Divulgação/PRF)

Comentários