Sob influência de álcool, motorista é preso após conduzir veículo em direção perigosa, em Orizona

PM registra ocorrência de lei dos crimes de trânsito – CTB conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool com concentração igual ou superior à permitida por lei; participar, na direção de veículo automotor, em via pública, de corrida, disputa ou competição automobilística, ou ainda de exibição, ou demonstração de perícia em manobra de veículo automotor

Prisão (Foto Ilustrativa PMGO – Zap Catalão)

Em Orizona, um homem foi preso e seu veículo apreendido após cometer crimes de trânsito sob influência de álcool. Ele desobedeceu a ordens dos militares durante a ocorrência.

Por volta das 3h50 da manhã, uma equipe da Polícia Militar, em patrulhamento pela Avenida Augusto Pereira de Mesquita, sentindo Praça do Lazer, em Orizona, quando avistaram um veículo VW/SAVEIRO CL 1.8, arrancando de forma brusca rodando o veículo (“cavalo de pau”) e vindo pela respectiva avenida, no sentido contrário da PM. Momento que a equipe posicionou a viatura impedindo a passagem na avenida contrária com sinais sonoros e luminosos acionados, dando ordem de parada para o condutor. Porém, ele desobedeceu, jogando seu veículo para cima de um dos policiais. Logo, a PM efetuou três tiros, acertando o pneu dianteiro do veículo. E em um pequeno espaço entre a viatura e o canteiro central, o condutor da Saveiro conseguiu passar embreando fuga pela Avenida 07 de Setembro, ultrapassando os veículos de forma imprudente, pelo lado direito. Sucessivamente, a equipe de militares conseguiu abordar o veículo em frente a sua residência na Rua Salviano Pedro Borges.

O referido veículo foi apreendido e guinchado para o pátio do 2 ° Pelotão.

Diante da situação, verificou-se que o condutor estava em visivelmente em estado de embriaguez, sendo conduzido para ser feito o Relatório Médico e após para ser realizado o teste de bafômetro na Polícia Rodoviária Estadual. Foi confirmado o teor alcoólico de 0,58 mg/l.

Após o homem foi conduzido para a Central de Flagrante de Pires do Rio para a lavratura do referido flagrante.

Comentários