Presidente do SIMECAT, Carlos Albino, participa de audiência com Ministro da Justiça em Brasília

Albino se junta a sindicalistas para entregar documento unitário do CONCLAT/2022 e discutir defesa da democracia e direitos trabalhistas

Presidente do SIMECAT, Carlos Albino (Foto: Divulgação)

Nesta terça-feira (18), o presidente do SIMECAT (Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão), Carlos Albino, esteve em Brasília participando de uma audiência com o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino. Na ocasião, Albino se juntou a outros sindicalistas, incluindo o presidente da Força Sindical, da Confederação Nacional dos Metalúrgicos (CNTM) e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, Miguel Torres, e o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, da Federação dos Metalúrgicos do Paraná e da Força Sindical do Paraná, Sérgio Butka.

Durante a audiência, os sindicalistas entregaram ao ministro um documento unitário da Conferência Nacional das Classes Trabalhadoras (CONCLAT/2022). O documento foi entregue no mesmo dia em que se completam 100 dias do ataque à democracia, ocorrido na invasão do Palácio do Planalto, Congresso Nacional e o Judiciário.

O ataque à democracia foi um evento que abalou o país e chamou a atenção da comunidade internacional.

Comentários