SIMECAT participa da solenidade de anúncio do investimento de R$ 700 milhões para ampliação da John Deere

O presidente do SIMECAT, Carlos Albino de Rezende Júnior, o vice-presidente Jeancarlo Duarte, o secretário de Educação e Cultura, Rodrigo Alves Carvelo, e o diretor Antônio Joaquim da Cruz prestigiaram o evento

(Foto: Divulgação)

A John Deere confirmou, nesta segunda-feira (22), um investimento de R$ 700 milhões para ampliação da fábrica instalada no município de Catalão. O presidente do SIMECAT, Carlos Albino de Rezende Júnior, o vice-presidente Jeancarlo Duarte, o secretário de Educação e Cultura, Rodrigo Alves Carvelo, e o diretor Antônio Joaquim da Cruz prestigiaram o evento.

A expansão representará mais de 7 mil metros quadrados aos 42 mil da planta industrial, localizada no Dimic, área administrada pela Companhia de Desenvolvimento de Goiás (Codego). A expectativa é ampliar a produção de pulverizadores e colhedoras de cana com tecnologia digital.

Presente na solenidade, o governador Ronaldo Caiado anunciou obras de infraestrutura no Distrito Mineroindustrial de Catalão (Dimic) e cooperação intersetorial para suporte à Jonh Deere. Entre as intervenções, duplicação das vias de acesso e internas do Dimic, instalação de sinalização e de redutores de velocidade; além da renovação da iluminação pública no local.

De acordo com o prefeito Adib Elias, que também esteve no evento, a John Deere terá todo apoio para a capacitação de mão de obra, diante da expansão anunciada.

“É um momento muito importante para a cidade e o estado de Goiás. Precisamos de investimentos no município para geração de emprego e também postos de trabalho com melhores salários. A modernização e ampliação do parque fabril é de suma importância, para trazer os melhores processos de manufatura e as últimas tecnologias e atingirmos esses objetivos”, destacou Carlos Albino, presidente do SIMECAT.

Comentários