Prefeitura Municipal de Ouvidor inauguram nova sede do Conselho Tutelar “Luiz Otávio Martins dos Santos”

Compromisso com a Proteção e Desenvolvimento da Infância e Juventude

(Foto: Divulgação)

Na quarta-feira, 9 de agosto, a Prefeitura Municipal de Ouvidor, em parceria com a empresa CMOC, inaugurou a nova sede do Conselho Tutelar “Luiz Otávio Martins dos Santos”. Estiveram presentes na solenidade de inauguração o prefeito Cebinha Nascimento e a primeira-dama Ana Lúcia, o vice-prefeito Nelci Cândido e sua esposa Regilaina, o presidente da Câmara de Vereadores Vinícius Manoel e os vereadores Eurípedes Benedito, Jorge Luiz Teles Benedito, Cleiton Mendes, Wilson Roseta, Wanderley Vaz Neto e José Antônio Cardoso, além de Secretários Municipais, o promotor Dr. Fábio Santesso Bonnas da 1ª Promotoria de Justiça de Catalão, com atribuição na Infância e Juventude, e o Dr. Luciano Henrique de Toledo, Juiz de Direito da Vara de Família, Sucessões e Infância e Juventude da Comarca de Catalão, e os procuradores municipais Giselle Maria Jacob e Clelisson Fonseca, entre outros.

Com investimentos de mais de R$ 1 milhão, o Conselho Tutelar é uma obra de grande anseio popular e de extrema importância para a comunidade. Sua atribuição envolve a preservação e a proteção dos direitos da criança e do adolescente, bem como a efetivação das políticas públicas para garantir o pleno desenvolvimento dos menores.

“Luiz Otávio Martins dos Santos” foi homenageado com o nome da nova sede. Ele foi um garoto que teve uma história inspiradora, diagnosticado ainda na infância com leucemia. Ele enfrentou a doença com otimismo e fé, tornando-se uma referência de luta e resistência pela vida. Ele é reconhecido por toda a comunidade, assim como pela equipe médica e hospitalar de Barretos, onde realizou o tratamento. O prefeito Cebinha Nascimento e toda a sua equipe consideraram essa homenagem mais do que merecida.

“Cada conselheiro agora possui uma sede própria, o que é de suma importância para o trabalho do Conselho Tutelar em Ouvidor. Isso permitirá que os atendimentos sejam realizados de maneira mais eficiente, uma vez que esse é um trabalho que, na maioria das vezes, demanda segurança e sigilo”, afirmou Cebinha.

Comentários