Plantonistas evitam a entrada de drogas na UPR de Catalão

53 porções de substância entorpecente, aparentemente maconha, foram interceptadas antes que chegassem à destinação final

(Foto: Divulgação/DGAP)

Servidores da Unidade Prisional Regional (UPR) de Catalão evitaram a entrada de 53 porções de substância entorpecente (aparentemente maconha) no presídio, na noite desta quinta-feira, 20/02. A droga, dividida em 53 porções, foi entregue às autoridades competentes para os devidos fins.

De acordo com a 4ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), os itens foram interceptados no momento em que os servidores plantonistas realizavam procedimento de ronda no estabelecimento penal.

O pacote com as porções da droga foi arremessado por cima da tela de proteção da ala feminina do presídio e foi interceptado antes que chegasse à destinação final.

A direção da UPR abriu procedimentos administrativos internos para apuração do fato e, após analises, serão aplicados aos destinatários do material ilícito as sanções disciplinares cabíveis em lei.

O eficiente labor dos servidores que resultou na interceptação vai ao encontro das medidas estabelecidas pelo Governo do Estado em consonância com a DGAP para garantir o aumento da segurança nas unidades prisionais do Estado.

Com informações da DGAP

Comentários