Menino encontra sucuri enquanto nadava em piscina no Rio Quente Resorts

(Foto: Reprodução/Hedson Arantes)

Na tarde de ontem (sábado, 05) um menino de 08 anos de idade, estava nadando em uma das piscinas no complexo Rio Quente Resorts, quando se deparou com uma cobra sucuri ao seu lado.

Imediatamente o menino pediu ajuda a outro turista, sendo que em seguida os funcionários foram avisados do caso mas não conseguiram retirar a cobra do local.

O parque foi fechado imediatamente e a mãe da criança criticou a falta de transparência do parque.

“Não sabemos se eles conseguiram capturar a cobra. Pode ser que ela esteja solta ainda pelo parque. Eles fecharam tudo e disseram que seria por uma questão sanitária. Eles não estão preparados para uma situação dessa”, disse a mãe do menino, a economista Dayse Alves.

A família do menino chegou no parque na última sexta-feira e disse que ninguém deu explicação sobre o ocorrido.

A assessoria de imprensa do Rio Quente Resorts se pronunciou sofre o fato.

Segue nota abaixo:

Neste sábado, dia 05 de setembro, fomos surpreendido com a presença de uma cobra sucuri que estava em uma das nascentes do Parque das Fontes, que é separada por uma grade da piscina. Nessa nascente não é permitida a entrada de hóspedes.

Apesar do susto e apreensão normal de todos, a cobra estava em uma área restrita e acabou voltando para a mata.

A mídia local tem dado visibilidade à história; por isso, gostaríamos de reforçar com vocês:

• O Rio Quente está localizado em uma área de mais de 1.000.000 m² em meio à natureza exuberante do cerrado brasileiro na cidade de Rio Quente (GO)

• No mesmo momento em que a equipe do resort teve ciência, a piscina foi evacuada para tentar fazer a captura da cobra e a soltura em outra área da natureza.

• O Rio Quente preza pela segurança dos seus hóspedes e também pela preservação do ecossistema local, fazendo vistorias permanentes e mantendo equipe treinada para lidar com situações como estas”.

Com informações de Hedson Arantes

Comentários