Polícia Militar prende homem por suspeita de crime xenofobia em Rio Quente

Ele denunciado por proferir discursos xenofóbicos contra funcionários de um hotel, utilizando termos pejorativos em relação aos nordestinos e homossexuais

(Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Um homem foi detido nesta segunda-feira (8) acusado de praticar atos de xenofobia em Rio Quente, na região sul de Goiás.

Segundo informações da Polícia Militar do 26º BPM, o suspeito foi denunciado por proferir discursos xenofóbicos contra funcionários de um hotel, utilizando termos pejorativos em relação aos nordestinos e homossexuais.

Testemunhas, incluindo hóspedes e funcionários do estabelecimento, relataram ter presenciado o crime e comunicaram imediatamente às autoridades.

Durante a abordagem policial, o suspeito alegou ter feito apenas um comentário sobre as diferentes características entre nordestinos, mencionando que “há nordestinos trabalhadores e outros nem tanto, da mesma forma que há goianos com essas mesmas características”.

Diante dos fatos, o homem foi detido e conduzido à central de flagrantes da Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado por crime resultante de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, conforme estabelecido pela legislação brasileira. A pena prevista para esse tipo de crime é de reclusão de um a três anos, além de multa.

Comentários