Filho esfaqueia o próprio pai e é preso por tentativa de homicídio em Uberlândia

A testemunha revelou que pai e filho têm discussões frequentes, destacando os problemas psicológicos e o histórico de uso de drogas do filho, que atualmente reside nas ruas

Polícia Militar de Minas Gerais (Foto: Divulgação PMMG)

No último sábado (09) a polícia militar foi acionada para atender a um relato de uma luta corporal entre pai e filho na Rua Solidão, no assentamento Santa Clara em Uberlândia.

O solicitante informou que o filho golpeou o pai com uma faca, sendo a vítima socorrida por vizinhos até a UAI Morumbi.

Ao chegarem à unidade de pronto atendimento, os policiais foram informados de que a vítima já havia sido transferida para o Hospital das Clínicas.

No local, apurou-se que o autor, de 25 anos, é filho da vítima, de 48 anos, e evadiu-se do local com destino desconhecido.

A testemunha revelou que pai e filho têm discussões frequentes, destacando os problemas psicológicos e o histórico de uso de drogas do filho, que atualmente reside nas ruas.

Segundo relatos, a vítima, alcoolizada, tentou resolver desavenças ocorridas na semana anterior, momento em que o filho, munido com uma faca, desferiu vários golpes.

A guarnição entrou em contato com a testemunha que socorreu a vítima. Esta relatou que ao sair de casa, ao ouvir os gritos de socorro, viu o autor, saindo tranquilamente pela Rua 11, no sentido do interior do assentamento, com a faca utilizada no crime ainda em mãos.

Em seguida, socorreu a vítima em seu próprio veículo até a UAI Morumbi.

Os médicos da UFU informaram que o estado da vítima é gravíssimo, com grandes chances de óbito, após ter sido golpeada sete vezes. O autor foi localizado próximo ao CEASA, na Avenida Segismundo Pereira, durante o rastreamento, e, ao ser questionado, assumiu a autoria do crime.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor pelo crime de homicídio tentado, sendo encaminhado ao PS UAI Tibery para avaliação, e posteriormente à Delegacia de Polícia Civil de plantão.

 

(Com informações, Regionalzão)

 

Comentários