Filha suspeita de mandar matar o pai em Uberlândia deve ser indiciada por homicídio qualificado como mercenário

Os quatro adultos suspeitos do crime já estão no Presídio Jacy de Assis e o adolescente, de 17 anos, está no Centro Socioeducativo de Uberlândia (Cseub).

Corpo foi encontrado em uma empresa no Bairro Distrito Industrial de Uberlândia — Foto: Stanley Matias/G1

A filha suspeita de ter mandado matar o pai em Uberlândia deve ser indiciada por homicídio qualificado como mercenário, segundo o delegado de Homicídios, Fábio Ruz. O delegado não informou sobre o indiciamento dos outros três homens e um adolescente envolvidos no crime.

O inquérito para a pura o caso foi instaurado nesta quarta-feira (4) e deve ser concluído em 10 dias. De acordo com o delegado, as investigações seguem a linha de que a motivação do crime seja uma disputa patrimonial familiar.

Os cinco suspeitos do homicídio foram ouvidos pela Polícia Civil nesta quarta e tiveram as prisões e a detenção em flagrante ratificadas. Conforme o delegado, a mulher, de 38 anos, e os três homens já estão no Presídio Jacy de Assis e o adolescente, de 17 anos, está no Centro Socioeducativo de Uberlândia (Cseub).

“Nós tivemos todo um trabalho de entrevista com essas pessoas envolvidas e, aqueles que falaram, corroboraram as informações que já tínhamos. Ficou bem clara a participação de cada um. Ao que parece, tudo foi orquestrado pela filha da vítima, que mediante promessa de pagamento contratou as outras pessoas para efetuar o serviço”, explicou delegado de Homicídios, Fábio Ruz.

Segundo ele, o irmão da suspeita também foi ouvido como testemunha. Contudo, o delegado não informou o que ele teria revelado em depoimento.

Comentários