Polícia Civil de Uberlândia recupera carga de defensivos agrícolas desviada e resgata animais em situação de maus-tratos

Durante a operação, foram encontrados 126 galões de 20 litros do adubo, que foram devolvidos ao destinatário legítimo após identificação

Imagem: Reprodução/TV Integração

Na manhã de segunda-feira (29), a Polícia Civil de Uberlândia realizou uma operação que resultou na recuperação de uma grande quantidade de defensivos agrícolas no bairro Jardim Brasília.

Os produtos estavam armazenados em um terreno que servia como local de um lava-jato na região. A carga, que inicialmente seria enviada para um comprador em Goiás, foi adquirida de uma empresa em Ribeirão Preto (SP), mas foi desviada para a cidade do Triângulo Mineiro.

Durante a operação, foram encontrados 126 galões de 20 litros do adubo, que foram devolvidos ao destinatário legítimo após identificação.

Além dos defensivos agrícolas, o local também abrigava várias caixas de produtos de limpeza, cuja procedência não foi explicada pelos responsáveis e, portanto, foram apreendidas pelas autoridades.

Além disso, a ação policial descobriu a presença ilegal de animais da fauna silvestre mantidos em cativeiro, alguns em condições de maus-tratos.

Três aves da espécie papa-capim e um trinca-ferro foram resgatados e encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) animal.

No total, aproximadamente 26 aves exóticas foram encontradas em situação de maus-tratos.

A Polícia Militar de Meio Ambiente foi acionada para auxiliar no caso, destruindo armadilhas e gaiolas e detendo as duas pessoas presentes no local.

As autoridades responsáveis afirmaram que os envolvidos serão acusados de crimes contra a fauna e armazenamento de substâncias perigosas, em desacordo com a lei de crimes ambientais. As multas aplicadas podem ultrapassar os R$ 18 mil.

 

(Com informações, Regionalzão)

Comentários