Dupla suspeita por receptação de cargas desviadas é presa em Uberlândia

Dois homens, de 33 e 58 anos, foram presos por receptação e crimes contra o meio ambiente

(Foto: Reprodução)

Na manhã de segunda-feira, 29 de abril, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) recuperou uma carga de 26 galões de defensivos agrícolas, com 20 litros cada, desviada em fevereiro deste ano de Ribeirão Preto (SP) para Jataí (GO), sendo localizada em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

As investigações da Polícia Civil de Minas Gerais começaram no final de fevereiro, após contato de policiais civis de Ribeirão Preto com investigadores em Uberlândia. A partir dessas investigações, a carga foi localizada em um lava a jato no bairro Jardim Brasília, em Uberlândia.

🔔 Receba no WhatsApp as notícias de Catalão e Região

Além dos 26 galões de defensivos agrícolas, a Polícia Civil encontrou cerca de 500 caixas de produtos de limpeza e higiene sem origem comprovada. Também foram apreendidas 28 aves silvestres mantidas ilegalmente em cativeiro, sofrendo maus-tratos.

O proprietário da carga de defensivos agrícolas foi notificado sobre a recuperação dos produtos, que serão devolvidos a ele. Os investigados foram conduzidos à Delegacia de Plantão para responder por receptação e crimes contra o meio ambiente. Eles serão processados por manter pássaros silvestres ilegalmente em cativeiro, por maus-tratos a animais e por guardar produtos tóxicos ilegalmente.

*Com informações do Regionalzão

Comentários