Árbitro da Copa do Mundo, Wilton Pereira Sampaio, vai apitar o jogo entre Aparecidense e Crac

O árbitro faz parte do quadro da FIFA e atualmente representa a Federação Goiana de Futebol

(Foto: Mike Hewitt – FIFA/FIFA via Getty Images)

Na última quinta-feira (23), a Federação Goiana de Futebol (FGF), divulgou a escala de arbitragem para as quartas do Goianão 2023 e a designação da arbitragem foi realizada em audiência pública para os demais três jogos de ida das Quartas de Final.

No jogo entre Aparecidense e Crac que acontece neste domingo (26), no estádio Aníbal Batista de Toledo em Aparecida de Goiânia, a bola rola às 16h00, quem vai apitar a partida é o árbitro goiano Wilton Pereira Sampaio, que apitou quatro jogos da última Copa do Mundo que foi realizada no Qatar, ele foi o único juiz a representar o Brasil na principal competição de futebol no mundo, além de ter apitado um dos principais clássicos entre seleções europeias que foi o jogo entre Inglaterra e França.

O árbitro recentemente também apitou a final da Super Copa entre Palmeiras x Flamengo, já no Goianão 2023, o árbitro apitou alguns jogos da competição, entre eles Vila Nova e Goiânia, Aparecidense e Morrinhos, Goianésia e Vila Nova, Grêmio e Iporá e por fim na última rodada da primeira fase do Goianão o jogo entre Anápolis x Grêmio Anápolis.

(Foto: Reprodução / Goal e Terra)

Wilton, atualmente representa a Federação Goiana de Futebol, e faz parte do quadro da FIFA desde o início de 2013. É irmão do também arbitro Sávio Pereira Sampaio.

O árbitro é o mais cogitado para apitar a final do Campeonato Goiano 2023, que deve acontecer no dia (09/04), ainda não se sabe se ele vai apitar os dois jogos da final, mais ele é um nome muito forte para apitar pelo menos um jogo da final goiana.

Nesta partida entre Aparecidense e Crac, o árbitro Wilton Sampaio (Fifa), vai contar com o apoio do assistente 1, Cristhian Passos, e do assistente 2, Tiego dos Santos, além do 4º árbitro, Renato Tomaz, que serão avaliados pelo analista de arbitragem o senhor Julio César Mota.

(Foto: Alex Grimm/Getty Images)

Comentários