Após paquera por aplicativo de relacionamento, falso policial é preso por enganar pretendentes e furtar 14 veículos em Uberlândia

Uma das vítimas que teve o carro furtado fez a denúncia após ser ameaçada. Suspeito aplicava golpes próximo à Ciretran ao se passar por policial civil do Departamento de Trânsito em MG

Suspeito enganava as vítimas e furtou 14 carros no total em Uberlândia — Foto: PCMG/Divulgação

Um homem de 34 anos foi preso por ameaçar uma pessoa, que teve o carro furtado por ele em Uberlândia. Segundo investigação da Polícia Civil, o suspeito se passava por policial civil, enganava pretendentes que conhecia em aplicativo de relacionamento e furtou 14 carros de vítimas em Uberlândia. A prisão ocorreu em flagrante.

A polícia relatou que o homem se apresentava para as vítimas como policial civil e após conversas e encontros, ele as enganava até conseguir furtar os veículos. O suspeito aplicou o golpe nos últimos seis meses e teria conseguido furtar 14 carros.

A denúncia veio de uma das vítimas, que relatou que o homem a intimidou e furtou o veículo dela. Na quinta, a PC encontrou o homem e na sexta (31), localizou o carro furtado e prendeu outro suspeito, por receptação.

Pela fraude de se passar por policial civil alocado no Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), ele teria cometido crimes nas imediações da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran).

O homem foi preso e levado para o sistema prisional, com pedido da Polícia Civil para mudar de prisão temporária para preventiva. A polícia informou que as investigações continuam.

 

(Com informações, G1)

Comentários