Adolescente tem rosto queimado após panela de pressão explodir, em Anápolis

Menina de 14 anos está internada em UTI, estável, consciente e respirando espontaneamente. Mãe relatou que estava conzinhando quando o acidente aconteceu.

Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira — Foto: Paula Resende/ G1

Uma menina de 14 anos teve o rosto queimado após uma panela de pressão explodir na cozinha da casa em que ela mora em Anápolis, a 55 km de Goiânia. Ela está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI)do Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), consciente, respirando espontaneamente e em estado estável.

A mãe da adolescente contou que estava fazendo o almoço de sexta-feira (26) quando o acidente aconteceu, mas que ela mesma não se machucou.

A mãe da garota contou que chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas que um vizinho socorreu as duas e começou a levá-las ao Hospital Estadual de Anápolis (Heana). No caminho, eles encontraram a ambulância que terminou o trajeto.

No entanto, como estava muito queimada no rosto e braços, ela teve que ser transferida para o Hugol.

Segudo a mãe, a adolescente deve passar por uma cirurgia de reconstrução no rosto devido à gravidade das queimaduras que sofreu.

Com informações G1 Goiás

Comentários