Veículo usado em furto de defensivos agrícolas no valor de R$ 400 mil no Tocantins é aprendido em Catalão

Caminhão apreendido em barreira da PRF em Catalão (Foto: Divulgação/PC-GO)

Um caminhão da Mercedes Benz, modelo L 1111, cor azul, que ostentava as placas de Rio Claro/SP foi apreendido nesta quarta-feira (14) em Catalão depois de investigação que apontou que ele poderia ter sido usado em um furto de defensivos agrícolas em Porto Nacional, no Tocantins. No dia 12 de outubro, vários indivíduos efetuaram a subtração de uma carga de defensivos agrícolas avaliados em cerca de $ 400 mil.

De acordo com a Polícia Civil, uma força-tarefa formada pela Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Carga (Decar) e pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) tomou ciência ontem, através do compartilhamento de informações com a Polícia Civil do Tocantins e representantes da PRF do Tocantins e de Minas Geral de que o veículo estava perto de Catalão.

Constatou-se então que tal veículo trafegava no sentido a Minas Gerais e não portava o CRLV. Ao ser questionado a respeito dos fatos, o motorista alegou que havia pego o referido veículo em Catalão, no dia 12 deste mês.

Ao ser realizada checagem na identificação veicular, foi possível comprovar que o número do chassi continha a gravação diferente do informado na placa, a qual pertence a um outro veículo, sendo este também da marca Mercedes Benz/L 1111, cor azul, entretanto de placas de Monte Carmelo (MG), de propriedade do próprio motorista.

Diante disso, constatou-se então que o condutor, que é o proprietário, estava utilizando o seu próprio veículo no furto em Porto Nacional. A partir dessas suspeitas de envolvimento do referido indivíduo no crime de furto ao estabelecimento comercial, bem como no crime de adulteração de caracteres identificadores de veículos automotores, o autor foi preso em flagrante delito e então encaminhado para Delegacia de Catalão para adoção das demais providências.

Imagem das câmeras de segurança mostram furto de defensivo agrícola em Porto Nacional (TO) (Foto: Divulgação/PC-GO)

Com informações O Popular

Comentários