Três são presos por sequestro de homem que morreu após ser levado à força para tratamento terapêutico, em Caldas Novas

Delegacia da Polícia Civil de Caldas Novas – (Foto: Divulgação / Polícia Civil de Goiás)

A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Caldas Novas, prendeu em flagrante, no dia 20 de setembro, três homens (34, 35 e 37 anos) suspeitos de sequestrarem um homem de 26 anos para internação compulsória em clínica de recuperação da cidade. O paciente faleceu logo após chegar à unidade de saúde. De acordo com as investigações, a vítima, que foi levada contra a vontade de Urutaí para Caldas, onde realizaria o tratamento, teria resistido à abordagem do trio já no município de origem. Os responsáveis pela clínica, inclusive, teriam usado de força física para conter a reação da vítima.

Em virtude da não adesão da vítima, por escrito, ao tratamento terapêutico, e da não apresentação de recomendação médica prévia ao início do tratamento, a ação forçada realizada pelos membros da clínica terapêutica ocorreu em desconformidade com o ordenamento jurídico. Por isso, a autoridade policial deliberou pela ratificação da prisão em flagrante dos autuados pelo crime de sequestro, cuja pena varia de um a três anos. Os investigados foram colocados em liberdade após o pagamento da fiança arbitrada.

Como a vítima apresentava algumas lesões pelo corpo, as investigações prosseguem para determinar se a morte foi provocada pelas agressões perpetradas durante a tentativa de contenção da vítima ou se houve uma causa diversa.

Com informações Polícia Civil de Goiás.

Comentários