Tremores de terra são registrados em cidades do Triângulo Mineiro

Terremoto teve magnitude de 2.8 na Escala Richter e impacto semelhante à passagem de um veículo grande e pesado. Não houve registros de feridos.

Terremoto em Pedrinópolis foi registrado pelo Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB) — Foto: Reprodução/Observatório Sismológico

Um terremoto de magnitude 2.8 na Escala Richter, com epicentro na cidade de Pedrinópolis, no Triângulo Mineiro, foi registrado na madrugada desta segunda-feira (8). O tremor também foi sentido em Nova Ponte, cidade que fica a cerca de 50 km. Não houve registros de feridos e nem de problemas causados pelos abalos.

O secretário de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Limpeza Pública de Pedrinópolis, Marcos Werner, disse que não recebeu nenhuma reclamação sobre o ocorrido.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento e Meio Ambiente de Nova Ponte, Manoel Camilo, o terremoto foi muito forte. Ele comentou que o primeiro abalo foi sentido por volta das 3h20 e, depois, ocorreram mais dois.

Manoel também informou que, até o momento, não houve registros de prejuízos ou qualquer outro tipo de reclamação na Prefeitura. “O que fica mesmo é o susto”, completou.

Nas redes sociais, alguns moradores de Nova Ponte comentaram sobre o terremoto e supuseram que o tremor teria sido um abalo na Usina Hidrelétrica (UHE) mantida na cidade pela Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig).

Ainda segundo Manoel Camilo, uma equipe da Secretaria de Desenvolvimento e Meio Ambiente monitora as imediações da usina.

A produção da reportagem entrou em contato com a Cemig, que afirmou que não foi identificada nenhuma alteração significativa de armazenamento entre sábado e domingo no reservatório da UHE Nova Ponte.

“Dado o seu grande porte, reflexos no nível d’água do barramento só ocorrem devido a grandes eventos chuvosos, com duração prolongada ou intensidade significativa. Assim sendo, não existe correlação entre tremores de terra na região e nível de armazenamento”, disse a companhia

Moradores de Nova Ponte comentaram o tremor de terra na cidade — Foto: Reprodução/Facebook

Com informações do G1

Comentários