Tradição e muita fé na comemoração da festa de Nossa Senhora do Rosário

Nos dias 05 a 15, comemorou-se a tradicional Festa de Nossa Senhora do Rosário. Tudo começou na sexta-feira, dia (05), com a alvorada, onde as congadas deram início com o batuco no Largo da igreja.

No sábado (13), houve a saída do Mastro, às 19h30, da casa do Mordomo, no Bairro São João, e seguiram em direção à igreja. Em seguida, foi celebrada a Santa missa, na igreja do Rosário, com o levantamento do Mastro.

Domingo foi o dia mais aguardado pelos devotos. Este é marcado pelo Cortejo de Nossa Senhora do Rosário pelas principais ruas da cidade. Durante o dia as congadas percorreram as ruas em vistas as casas, onde foi servido lanche aos dançadores. No início da noite os ternos de congos concentraram no Largo da Igreja do Rosário e em seguida seguiram em procissão com a Santa.

Após percorrer o cortejo com a Santa, uma grande missa de encerramento foi celebrada no Largo da Igreja para uma multidão de fiéis, que acompanhou o encerramento do ato. Após isso, a Santa foi colocada dentro da Igreja através de um cabo que faz o transporte todo ano para seu local.

Na segunda-feira (15), durante a parte da manhã e a tarde os dançadores percorreram pelas ruas da cidade, visitando famílias, todos com seus tradicionais trajes de festa. A tarde, por volta das 15h, deu-se início na Avenida 20 de Agosto a apresentação dos ternos de congos, logo após a apresentação os festeiros Marcos Inácio e Kedma passaram a Coroa aos novos festeiros de 2019, André Luiz Cândido e Cíntia Emídio

https://www.facebook.com/zapcatalao/videos/242426283119226/

Durante a apresentação, uma multidão de fiéis lotaram as arquibancadas e calçadas das avenidas, onde receberam muitos aplausos. E os ternos Congos, Catupe, Vilão, Moçambiques desfilaram para todo o público presente.

Confira todas nossas transmissões ao vivo

https://www.facebook.com/zapcatalao/videos/256192251730240/?t=3

 

https://www.facebook.com/zapcatalao/videos/2233498070057528/?t=3

Comentários