Suspeito preso por morte de criança de 2 anos é transferido para Aparecida de Goiânia

Viatura do Sistema Prisional UP- Catalão ( Foto: Ilustrativa/ZapCatalão)

O homem apontado como o autor da agressão que levou a morte de uma criança de 2 anos foi transferido para a Casa de Prisão Provisória (CPP) de Aparecida de Goiânia. A transferência ocorreu no início da manhã deste sábado (28). Conforme apurado pelo Zap Catalao, o pedido de transferência foi da Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP) e foi realizada por agentes de escolta da Unidade Prisional de Catalão, onde estava preso desde o início da tarde de sexta-feira, dia do crime. O suspeito, de 19 anos, ficará à disposição da Justiça.

O crime – Um menino de 2 anos morreu nesta sexta-feira (27) após ser espancado dentro de casa, em Catalão. O padrasto, de 20 anos, é suspeito de agredir a criança e foi preso em flagrante em um hotel da cidade, onde estava escondido.

Vizinhos acionaram o Corpo de Bombeiros, o menino chegou a ser levado à Santa Casa de Catalão, mas sofreu seis paradas cardíacas e não resistiu.

Segundo a Polícia Militar, foram aproximadamente duas horas de busca até que os policiais localizaram o homem em um hotel localizado no Bairro São João, em Catalão. Ainda de acordo com a PM, ele estava se preparando para sair da cidade.

O padrasto estava no presídio de Catalão até a data da transferência e deverá responder por homicídio doloso, quando há intenção de matar.  Segundo a Polícia, ele já tem passagens por tráfico de drogas e outro homicídio.

Comentários