Batalhão Rural do COC efetua prisão por furto e abate de gado em Caldas Novas

Dois foram presos durante a operação

(Foto: Divulgação)

Na manhã desta terça-feira, 14, o Batalhão Rural do Comando de Operações de Cerrado (COC) – 19° Comando Regional de Polícia Militar (CRPM) – realizou uma operação que resultou na prisão de dois indivíduos pelo crime de furto e abate de gado na zona rural de Caldas Novas.

As equipes do Batalhão Rural foram acionadas após receberem informações sobre atividades suspeitas de abate de semovente na área rural da região. Após informações, os policiais prontamente iniciaram patrulhamentos e buscas na localidade.

Como resultado das diligências, uma pessoa foi detida no local do crime e parte da carne do animal abatido foi recuperada. Em um trabalho conjunto e compartilhamento de informações com a Agência Regional de Inteligência do 19° CRPM, os agentes conseguiram identificar e prender outro indivíduo envolvido no ilícito.

Durante a ação, foram apreendidas ferramentas utilizadas no abate clandestino, bem como uma grande quantidade de carne do animal, já cortada e embalada para comercialização.

Os dois autores foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Caldas Novas, onde foram autuados em flagrante pelo crime de furto de Semovente Domesticável.

Comentários