Servidores da UPR de Pires do Rio evitam entrada de drogas no presídio

Foto: Reprodução/DGAP

Os entorpecentes estavam escondidos nas partes íntimas da mulher de 21 anos, que estava no local para visitar seu companheiro

Servidores da Unidade Prisional Regional (UPR) de Pires do Rio evitaram a entrada de drogas no presídio, na manhã desta quinta-feira, 30/01. Os entorpecentes estavam escondidos nas partes íntimas da jovem de 21 anos, que estava no local para visitar seu companheiro.

De acordo com a direção da UPR que integra à 4ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), o flagrante ocorreu no momento em que os servidores plantonistas realizavam procedimento padrão de revista pessoal na mulher.

Ao suspeitarem do nervosismo apresentado por ela, os servidores a convidaram para deslocar à unidade de saúde da cidade para a realização do exame de Raio X, quando a suspeita foi confirmada, tendo sido detectado 40 gramas de substância análoga à maconha.

De imediato, foi feito a confecção do laudo médico e, em seguida, o encaminhamento da mulher à Delegacia de Polícia Civil do município para as devidas providências legais.

Procedimentos administrativos internos foram abertos para apuração do fato e, após averiguações, serão aplicadas ao destinatário as sanções disciplinares em conformidade com a lei de execução penal (LEP).

A interceptação é resultado da aplicação de medidas determinadas pelo Governo do Estado, em consonância com a Secretaria de Segurança Pública e DGAP, para garantir o aumento da segurança em unidades prisionais.

Informações DGAP

Comentários