Série D: Crac-GO sofre punição junto ao STJD por uso de atleta irregular

O veredito do STJD puniu o Crac-GO com a perda de no total 15 pontos e uma multa em R$ 5.000 pela utilização de um atleta irregular 

(Foto: Matheus Almeida / Zap Catalão)

Catalão, GO, 07 (AFI) Nesta segunda-feira (07), o veredito do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o STJD, puniu o Crac-GO, que disputa a Série D, com a perda de no total 15 pontos na primeira fase da competição e também uma multa em R$ 5.000 pela utilização de um atleta irregular. A denúncia foi formalizada com exclusividade pelo Portal Futebol Interior, que também já havia noticiado os outros momentos do caso. 

O relator do processo foi o Dr. Glauber Navega, que enquadrou o caso como violação do artigo 58, já que um dos atletas registrados e utilizados pelo clube em três partidas oficias da CBF na competição tiveram participação irregular.

A punição naturalmente seria de 12 pontos, que foram somados a outros três pela vitória diante da Inter de Limeira, onde o time não pôde ter a contagem de pontos considerados. Mesmo fazendo uma boa campanha na primeira metade da fase inicial do torneio, o time de Catalão acabou eliminado dentro das quatro linhas, e antes que qualquer medida houvesse sido tomada.

ENTENDA O CASO DO CRAC-GO 

O atleta Lucas Barboza Rodrigues foi denunciado por ter defendido três clubes em competições nacionais da CBF.

O Regulamento Geral de Competições, no artigo 58, diz que “o atleta que já tenha atuado por 2 (dois) clubes durante a temporada, em quaisquer das competições nacionais coordenadas pela CBF e integrantes do calendário anual, não pode atuar por um terceiro clube, mesmo que esteja regularmente registrado”.

DEFENDEU 3 CLUBES EM COMPETIÇÕES NACIONAIS 

No início da temporada, Lucas Barboza defendeu o Botafogo-PB, atuando uma partida na Copa do Brasil, na derrota por 2 a 1 para o Águia-PA.

Depois se transferiu para o São José-RS, onde jogou duas partidas pela Série C, no empate sem gols com o Floresta-CE e na derrota por 2 a 1 para o Náutico.

Por fim, foi para o Crac-GO, onde atuou por três jogos na Série D: na vitória por 1 a 0 diante da Inter de Limeira, derrota por 2 a 1 para o XV de Piracicaba e derrota para o Patrocinense-MG por 2 a 0.

Com informações Futebol Interior. (Adaptada)

Comentários