Seminário em Catalão discute combate às drogas

Evento realizado pelo Grupo Executivo de Enfrentamento às Drogas é destinado a diversos setores da sociedade civil e governamental

Com uma agenda efetiva na prevenção e combate às drogas, o Grupo Executivo de Enfrentamento às Drogas, da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (Geed/SES-GO), realiza nesta manhã quinta-feira, dia 25, no município de Catalão, o 1º Seminário de Políticas Públicas sobre Drogas. Destinado a diversos setores da sociedade civil e governamental, o encontro tem como objetivo promover a integração intersetorial nas ações de prevenção e combate às drogas, promovendo a saúde e buscando resultados eficazes no combate ao uso e tráfico de drogas.

“O trabalho envolvendo representantes do governo e da sociedade civil, seja instituições religiosas ou da iniciativa privada, nos permite alcançar experiências positivas para o problema social e de saúde que são as drogas na vida das pessoas”, disse a diretora-geral do Geed, Candice Castro.

 

Foram convidados para o seminário representantes das Secretarias de Assistência Social, Saúde, Segurança e Educação do município. Conselheiros tutelares e membros do Ministério Público Estadual também estarão presentes, para discutir a problemática das drogas. Na programação, duas palestras serão ministradas para fomentar a discussão das políticas públicas intersetoriais de prevenção ao álcool e outras drogas e a assistência à dependência química no atendimento ambulatorial.

Na sexta-feira, dia 26, os técnicos do Geed reunirão alunos da rede pública da cidade no Ginásio da Terceira Idade, para oferecer palestra e oficina de música, com a Banda EX4, do projeto Vem Ser Música, desenvolvido pelo grupo aos alunos das escolas em todo o Estado de Goiás.

Serviço:

Primeiro Seminário de Políticas Públicas sobre Drogas
Data: Quinta-feira, dia 25 de abril de 2019
Horário: 8h30
Local: Auditório da Câmara dos Vereadores
Endereço: Av. Nicolau Abrão, 175 –  setor Central, Catalão-GO

Comunicação Setorial da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás

 

Comentários