Seleção Argentina desfila pelas ruas de Buenos Aires

Jogadores chegaram na madrugada do dia (20/12), à capital do país e fazem parada em carro aberto com a taça da Copa do Mundo de 2022. Em meio às comemorações, um jovem de 24 anos morreu após cair de uma marquise. 

(Foto: Rodrigo Valle / Getty Images)

Milhões de pessoas lotaram nesta terça-feira (20) o centro da cidade de Buenos Aires, na Argentina, para acompanhar o desfile da seleção campeã da Copa do Mundo de 2022.

Após desembarcar no país durante a madrugada, os jogadores fizeram uma parada em carro aberto pelas ruas da capital argentina com a taça em mãos.

Segundo a agência oficial de notícias da Argentina, um jovem de 24 anos morreu nesta terça (20), após ter caído de uma marquise durante as comemorações da vitória. Ele deu entrada no hospital com traumatismo craniano na noite de segunda já em estado grave.

(Foto: Rodrigo Valle / Getty Images)

Mudança de rota

(Foto: Rodrigo Valle / Getty Images)

Apesar de a grande concentração de pessoas ser nos arredores do obelisco da cidade – um dos principais símbolos de Buenos Aires -, a seleção não passou pelo local, onde milhões de pessoas aguardavam a chegada do time.

Segundo o jornal “Clarín”, o momento em que torcedores pularam no ônibus foi quando a federação argentina de futebol decidiu interromper o desfile dos jogadores e os tirou do meio da multidão com um helicóptero.

Logo após o desfile começar, por volta do meio-dia no horário local (11h no horário de Brasília), a organização decidiu desviar da rota original, segundo a imprensa local. A explicação é que justamente o grande número de pessoas impossibilita a passagem do carro aberto com a equipe vencedora da Copa do Mundo de 2022.

(Foto: Rodrigo Valle / Getty Images)

Segundo o site a gazeta, quase 5 milhões de torcedores argentinos tomaram as ruas de Buenos Aires, nesta terça-feira (20), para receber o ônibus com a seleção campeã da Copa do Mundo. Os fãs lotaram as principais avenidas, viadutos e praças da capital Buenos Aires para receber a seleção na volta para casa. Isso representa quase 10% da população do País.

Multidão se reúne no dia 20 de dezembro de 2022 na região do Obelisco, em Buenos Aires, na Argentina, à espera dos campeões mundiais — (Foto: g1)

Com informações G1. (Adaptada)

Comentários