SAE de Catalão instalará usina fotovoltaica para economizar milhões em conta de energia

Superintendente da SAE, Rodrigo Margon, revela os benefícios da futura usina para o município

(Foto: Divulgação/SAE)

A Superintendência de Água e Esgoto (SAE) de Catalão anunciou planos ambiciosos para implementar uma usina fotovoltaica com o objetivo de reduzir drasticamente os custos com energia elétrica. Em um vídeo gravado pelo superintendente da SAE, Rodrigo Margon, e divulgado nas redes sociais da instituição, foram revelados detalhes sobre o projeto e seus impactos econômicos (assista vídeo abaixo).

No vídeo, Margon saudou os seguidores da SAE no Instagram e no Facebook e compartilhou sua localização no Clube do Povo, onde as placas solares para a usina estão sendo armazenadas. A futura usina fotovoltaica será instalada na área rural do município, ao lado do Aterro Sanitário. Ele ressaltou a imponência da quantidade de placas e destacou que a usina terá capacidade para produzir mensalmente três megawatts de energia.

A principal vantagem do projeto é a possibilidade de injetar a energia produzida na rede elétrica, o que resultará em créditos na conta de energia da SAE. Margon explicou que, embora a energia não seja armazenada em baterias, mensalmente a instituição economizará significativamente com a conta de luz, que atualmente chega a quase um milhão de reais por mês.

(Foto: Divulgação/SAE)

“Vocês sabem que a nossa conta de energia chega a quase um milhão de reais por mês, algumas vezes ultrapassa isso. Nós estamos com a expectativa de economizar oitocentos mil reais ao mês quando essa usina estiver pronta”, revelou Rodrigo.

A previsão é que a usina fotovoltaica seja concluída até o final do ano ou início do próximo ano. Rodrigo enfatizou que a usina será um patrimônio de todos os cidadãos de Catalão, que se beneficiarão diretamente da economia gerada.

Comentários