Corpo de Bombeiros de Catalão se mobiliza em corrente de solidariedade para auxiliar vítimas de chuvas no Rio Grande do Sul; veja como ajudar

A instituição está com a campanha “Goiás de Mãos Estendidas”. As doações serão recebidas até o próximo dia 22, e tudo o que for doado será enviado para o estado do Rio Grande do Sul

Campanha “Goiás de Mãos Estendidas”, em Catalão, sendo realizado pelo 10° Batalhão Bombeiro Militar (Foto: Zap Catalão)

O 10° Batalhão Bombeiro Militar está mobilizando os moradores de Catalão e região em uma grande campanha de arrecadação de donativos para ajudar as vítimas das fortes chuvas e enchentes que atingem o estado do Rio Grande do Sul há mais de uma semana. A campanha “Goiás de Mãos Estendidas” se estende por todo território goiano até o próximo dia 22, e tudo o que for doado será enviado para o estado do Rio Grande do Sul.

Ao todo, mais de 150 municípios foram afetados pelas cheias dos rios no território gaúcho. O quadro ainda pode se tornar mais delicado se as previsões de mais chuvas fortes nos próximos dias se concretizarem. A Defesa Civil local afirma que há 14,8 mil pessoas fora de casa, sendo 4.645 em abrigos e 10.242 desalojados.

Para auxiliar as vítimas, o 10°BBM está arrecadando como prioridade cestas básicas com alimentos não perecíveis, colchões e roupas de cama, como, travesseiros, lençóis, cobertores e travesseiros. Por conta da alta demanda por esses itens básicos e pela logística de transporte, as equipes não estão recebendo, no momento, roupas, calçados, leite longa vida (caixinha), água, brinquedos, móveis e nem produtos de limpeza.

Quem quiser contribuir pode levar os donativos no quartel do Corpo de Bombeiros, localizado na Rua Araguaia, no Centro, em frente ao Estádio do CRAC, na região central de Catalão.

Devido ao alto número de pessoas atingidas e dos grandes prejuízos, o Governo do Rio Grande do Sul decretou situação de calamidade pública e define o cenário atual como a maior tragédia da história do estado, com registro de 31 mortes até o momento e dezenas de desaparecidos.

A iniciativa é promovida pelo Governo do Estado, por meio do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO).

“O Rio Grande do Sul está passando por um momento muito difícil e delicado. O Estado já encaminhou reforços para salvamento, mas precisamos nos unir e ajudar os milhares de desabrigados que estão sofrendo com as fortes chuvas. Vamos juntos mostrar mais uma vez que os catalanos são solidários. Contamos com todos”, declarou o comandante do 10º Batalhão Bombeiro Militar, Major Willian.

Para quem quiser ajudar ou quiser alguma informação, entre em contato com o 193 ou 199.

Não caia em golpes. O Governo do Rio Grande do Sul criou uma chave pix para garantir a aplicação do dinheiro 100% no apoio às vítimas.

CHAVE PIX (CNPJ): 92.958.800/0001-38 INSTITUIÇÃO: BANRISUL

Comentários