QUADRILHA QUE EXPLODIU BANCO EM CAPELINHA É MORTA APÓS CONFRONTO COM A PM EM GOIÁS

Foi desmontada pela Polícia Militar uma quadrilha que atuava na modalidade criminosa denominada “Novo Cangaço”. Na ação, bandidos atacaram policiais. Eles foram mortos no confronto. De acordo com a PMGO, durante um bloqueio policial na GO 330, entre as cidade de Catalão e Ouvidor, uma caminhonete desrespeitou a ordem de parada e transpôs o bloqueio policial, efetuando vários disparos de calibres diversos nos policiais militares. Estes iniciaram o acompanhamento fazendo com que os criminosos abandonassem o caminhão às margens da rodovia após a cidade de Ouvidor e adentrassem a mata.

Equipes de ROTAM, GRAer, BOPE, COD, 18 BPM, GPT e PM2, iniciaram operação conjunta efetuando cercos e incursões em diversas fazendas e matas nas proximidades. Durante as diligências foi possível identificar que na madrugada do dia 02/07/2017 a quadrilha havia efetuado explosão de caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal da cidade de Capelinha-MG e as equipes lograram êxito em prender um integrante da quadrilha,  Lucas Oliveira Brito.

Foram localizados outros quatro criminosos que entraram em confronto com os policiais militares e foram a óbito, cito, Cleuber Henrique Farnese Andrade, portando uma submetralhadora cal. 9mm; Kael Sousa Campos, portanto uma pistola cal. .45;. Lucas Daniel Santos Silva, portando uma pistola cal. 380; Leonardo Sousa de Araújo, portando uma pistola cal. 380.

Além das armas já mencionadas, foram apreendidos  três coletes balísticos; centenas de munições cal. 7.62, 5.56, 9mm, 380 e 12; três capuz; sete pares de luvas; duas espingardas gauge 12, uma caminhonete VW Amarok e mais de 33.000,00 (trinta e três mil) Reais em espécie, os quais foram subtraidos na ação criminosa de Capelinha-MG.

Com informações do Minas Hoje (veja aqui)

Comentários