Professores e funcionários da Rede Municipal de Ensino de Ouvidor, realizaram capacitação para primeiros socorros e situações de emergência

(Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Ouvidor)

Os professores e funcionários da Rede Municipal de Ensino de Ouvidor, realizaram treinamento para primeiros socorros e situações de emergência, regulamentado na “Lei Lucas”.

Com procedimentos práticos e treinamento utilizando “bonecas”, os profissionais da Educação receberam capacitação para realizarem, em caso de emergência, os primeiros socorros aos alunos em diversos tipos de situação.

A secretária de educação, Shirley Helena, afirmou que todos os profissionais da Educação em Ouvidor recebem o treinamento todos os anos e que as unidades escolares do município possuem todos os materiais e kits necessários para a realização dos primeiros socorros.

A Lei Lucas, sancionada em 04 de outubro de 2018, exige treinamento dos profissionais de infância a cada dois anos. A Lei surgiu devido ao caso ocorrido com Lucas Begalli, uma criança de apenas 10 anos de idade, que perdeu a vida em um simples passeio escolar. O motivo foi uma asfixia mecânica que ocorreu em questão de minutos. Ele se engasgou com um pedaço de salsicha do cachorro-quente que serviram no lanche.

Fotos:

Comentários