Prefeitura de Catalão anuncia Natal de Luz e Cidade do Papai Noel

Catalão vai se preparar em grande estilo para oferecer um fim de ano especial para os moradores. A Prefeitura Municipal de Catalão, através das secretarias de Promoção e Ação Social e Assuntos Comunitários anunciou na terça-feira (21) o Natal de Luz e a Cidade do Papai Noel.

A secretária, Adriete Elias explicou que, inicialmente, o objetivo era fazer da av. 20 de Agosto um grande calçadão para que os catalanos pudessem caminhar, entreter as crianças em brinquedos e fazer as compras de Natal, incentivando o comércio local. Porém, diante de uma pesquisa feita com os comerciantes não houve a aprovação desta proposta.

Assim, a grande novidade deste ano será a Cidade do Papai Noel, montada na praça da Velha Matriz de 15 a 25 de dezembro, sendo um cenário lúdico que promete encantar crianças e adultos com a magia do Natal e a presença do Papai Noel. A expectativa também é aproveitar o espaço para a montagem de barracas de alimentação e de artesanato local, contando também com apresentações musicais como cantata de Natal, por exemplo.

“É uma alegria enfeitar a cidade para alegrar ainda mais os catalanos. Lamentamos a nossa proposta não ter sido aceita pelos comerciantes, que daria um grande incentivo ao comércio. Assim, mudamos o local de ornamentação e garantimos a alegria do nosso povo. Esperamos tocar o coração das pessoas”, disse a secretária, Adriete Elias.

O Natal de Luz vai abranger também as principais ruas e avenidas da cidade, com uma bela iluminação natalina. Alguns bairros vão receber decoração de garrafas pet feita por moradores que participaram de um curso oferecido pela secretaria.

O secretário, Leovil Evangelista informou que a empresa responsável pela ornamentação está sendo licitada e os trabalhos devem começar em breve. “Convidamos todos os catalanos para prestigiarem a Cidade do Papai Noel e para dar preferência ao comércio aqui da cidade que não perde em nada para outros municípios. Queremos que o Natal seja especial para todos e a prefeitura não vai medir esforços para isso acontecer”, finalizou.

Fonte: ASCOM – Prefeitura de Catalão

 

Comentários