Polícia Militar prende dois suspeitos de assaltar comércios em Catalão

Ocorrências em destaque registradas pela Polícia Militar de Catalão durante as 24h.

Roubo estabelecimento comercial, Tráfico de drogas e posse de Arma de Fogo e associação criminosa.

  Momento da averiguação policial (Fotos: enviada por WhatsApp)

Momento da averiguação policial (Fotos: enviada por WhatsApp)

A Polícia Militar prende na noite de quarta-feira, 13, dois suspeitos da prática de roubos em Catalão. Após um roubo em comércio no Setor Aeroporto policiais militares de posse de informações da rota de fuga dos autores, realizaram vários levantamentos até chegarem em uma residência visualizando no interior da mesma uma moto com as mesmas características utilizada no roubo.

Dois suspeitos ao perceberem a presença da Polícia, evadiram  pelos fundos, sendo um deles detido no ato. Ao ser questionado sobre o roubo o mesmo confessou este e outro cometido pela manhã da quarta-feira em uma mercearia. O suspeito ainda indicou o paradeiro do outro suspeito, sendo este também localizado em uma residência no bairro São Francisco e preso.

Durante as buscas domiciliar foram encontrados os seguintes objetos: um revólver calibre 32, 12 celulares, bolsas, dinheiro em espécie produto dos roubos, duas motocicletas utilizadas para cometerem os crimes, uma delas com restrição de furto e roubo, 03 porções de substâncias aparentando maconha e balança de precisão.

Objetos apreendidos (Fotos: divulgação/Polícia Militar)
Objetos apreendidos (Fotos: divulgação/Polícia Militar)

Os suspeitos, tratam-se de um jovem, de 23 anos, com antecedentes criminais por receptação, roubo de veículo e roubo a comércio, e outro jovem, vulgo “Baiano”, de 21 anos, natural de Ierece/BA, que tem antecedentes criminais por furto, roubo, porte ilegal de arma de fogo, corrupção de menores e homicídio, além de possuir dois mandados de prisão em aberto por crimes relacionados ao citado homicídio e a roubo de veículos. Este esteve envolvido em, pelo menos, cinco roubos de veículos em Catalão, ocasião em que levava as vítimas, as aterrorizava, amarrava e as abandonava em matagais. Além disso, teria roubado,recentemente, três comércios em Catalão. Felizmente, foi retirado de circulação.

Os suspeitos foram conduzidos para à Delegacia de Policia Civil e autuados em flagrante de delito e todo material apreendidos.

Fonte: 18º BPM

Comentários