Polícia divulga foto do suspeito de matar ex-esposa em Catalão

O crime aconteceu na madrugada de domingo, 26, no bairro Teotônio Vilela

Foragido da Justiça: Leandro Gomes da Silva, de 31 anos (Foto: Divulgação/Polícia Civil de Goiás)

Polícia Civil divulgou no início da tarde desta segunda-feira, 27, o retrato do homem suspeito de matar Olívia de Oliveira da Silva, de 28 anos. Leandro Gomes da Silva, de 31 anos, teria cometido o feminicídio na madrugada de domingo, 26, em uma residência localizada no bairro Teotônio Vilela, em Catalão. Segundo a Polícia Civil, Leandro era ex-marido de Olívia Silva.

Já existe decreto de prisão preventiva para Leandro Silva, quando aconteceu o fato o casal estava separado. Segundo o delegado Jean Carlos, o suspeito tem passagem por crime de ameaça (Maria da Penha) e no ano passado a vítima pediu o arquivamento da medida protetiva.

Vítima: Olívia Oliveira da Silva, 28 anos (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

De acordo com a Polícia Civil, após o crime, foi representado ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do suspeito, porém houve uma demora de quase 24h para liberação do mandado.

O crime

O feminicídio foi registrado por volta das 00h45 deste domingo (26), na rua da Resistência, no bairro Teotônio Vilela, em Catalão. A vítima foi identificada como Olívia de Oliveira da Silva, 28 anos. Segundo a Polícia, o suspeito é um homem de 31 anos, ex- companheiro da vítima.

(Foto: Zap Catalão)

Segundo a Polícia Militar (PM), momentos antes do crime, a vítima havia solicitado uma equipe PM, pois o seu ex- marido estava na porta de sua residência, tentando entrar para falar com a mesma, quando a equipe chegou no local o suspeito já havia evadido, sendo, portanto, a vítima orientada e foi realizado a confecção de uma ocorrência de averiguação. Após algum tempo, o suspeito voltou ao local, pulou o muro da residência, quebrando a porta do quarto e começou a desferir golpes de faca na vítima, apresentando mais de 10 perfurações.

Conforme a PM, o agressor, ao concretizar o crime, evadiu do local e e3encontra-se foragido.

A imagem e a qualificação do suspeito foi divulgada objetivando a sua localização, conforme o interesse público e seguindo os ditames da Lei 13.869/2019 e Portaria 547/2021 – PCGO, em consonância com o despacho fundamentado da autoridade policial do inquérito.

Comentários