“Perdi boi que custava R$ 12 mil”: produtor rural denuncia que animais morreram após problema na rede elétrica, em Catalão

Segundo o chacareiro, entre os animais mortos estavam galinhas, cachorros, um gato e até um boi de raça

(Foto: Divulgação)

O produtor rural Antônio Donizete Xavier Moreira, de 56 anos, procurou a delegacia nesta sexta-feira (19) para denunciar que ao menos seis animais morreram na chácara dele depois de um problema na rede elétrica. O chacareiro disse que há cerca de 30 dias, um fio de alta tensão se rompeu e caiu no pomar onde ele cultura limão-taiti, em uma chácara na zona rural de Catalão. (Veja nota da Equatorial na íntegra no final da matéria).

“Eu só percebi que o fio ‘tava’ caído porque os bichos ‘começou’ a sumir. E um dia eu ouvi que o cachorro dando um grito e calou. Pensei comigo ‘é uma cobra’. Quando cheguei lá pra ver, ‘tava’ ele e um gato morto eletrocutado e ‘engastaiado’ no fio”, disse o chacareiro.

O produtor disse que, desde então, pedia providências para a companhia de energia a fim de que solucionasse o problema. Enquanto isso, animais apareciam mortos no pomar. Ainda segundo o chacareiro, entre os animais mortos estavam galinhas, cachorros, um gato e até um boi de raça avaliado em 12 mil reais.

(Foto: Divulgação)

Na manhã desta sexta-feira (19), o problema foi resolvido. Em seguida, a Equatorial emitiu uma nota à imprensa informando que uma equipe esteve no local e confirmou que não havia condutor rompido, que “A empresa deslocou uma nova equipe para ir até o local e entender a reclamação do cliente.”

NOTA NA ÍNTEGRA:
A Equatorial Goiás informa que uma equipe esteve no local e confirmou que não havia condutor rompido no cliente, localizado na região rural de Catalão no último dia 16/01, às 23h37. A ocorrência, aberta no dia 16/01, foi encerrada sem causa aparente.

Não foi constatado falta de energia no cliente. Não há, até o momento, um novo registro do cliente no sistema. A empresa deslocou uma nova equipe para ir até o local e entender a reclamação do cliente.

Mesmo com os reparos na rede elétrica, Antônio disse que contratou o advogado e que vai entrar com uma ação e pedir ressarcimento e uma indenização por danos morais.

Sobre o ressarcimento, a companhia emitiu uma nova nota dizendo que realiza o ressarcimento de danos elétricos, conforme resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica, Aneel.

LEIA:
A Equatorial Goiás lamenta os prejuízos e informa que realiza o ressarcimento de danos elétricos, conforme resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica, Aneel. O cliente pode entrar em contato com a empresa por meio dos canais oficiais.

Como um boletim de ocorrência foi registrado, um inquérito deve ser aberto para apurar o caso.

Confira a reportagem na TV Anhanguera sobre o caso

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