PCGO/GRCRD desmancha maior organização criminosa de roubo de venenos do país

Após 1 ano de árdua investigação, a Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio do Grupo de Repressão a Crimes Rurais e de Divisas (GRCRD) por determinação do Diretor Geral da PCGO, nesta quinta-feira (14//11), cumpriu a segunda etapa da Operação Terra Verde e desmanchou a maior organização criminosa do Brasil especializada em roubo de defensivos agrícolas.

A operação ocorreu na cidade de Araguari/MG, e contou com a participação de 21 policiais civis, dentre delegados, agentes e escrivães. Até o momento, foram cumpridos 16 mandados de prisão e 15 mandados de busca e apreensão, nos quais foram apreendidos vários carros e motos de luxo, além de caminhões e sequestro de vários imóveis e valores em contas bancárias.

A quadrilha atuava em 8 estados brasileiros e, somente em Goiás, os prejuízos causados aproximam-se de 10 milhões de reais. Ao todo, estima-se que a quadrilha tenha movimentado mais de 30 milhões de reais ao longo dos anos de 2016 e 2017.

Com a operação, o GRCRD conseguiu recuperar aproximadamente 9 toneladas de defensivos agrícolas, que foram imediatamente devolvidos às vítimas.

Após a primeira fase da Operação Terra Verde, o índice de roubos nesta modalidade foi reduzido drasticamente no estado de Goiás.

O sucesso da segunda etapa da Operação Terra Verde se deu devido a um brilhante trabalho em equipe com os seguintes participantes:

  • Judiciário e MP GO de Acreúna;
  • Judiciário de Araguari;
  • Delegacia de Acreúna;
  •  9ª DRP por meio do Genarc, 1º DDP/Catalão, DP/Cumari e sub-DP/Três Ranchos.

Fonte: Polícia Civil de Goiás

Comentários