Operação entre PC e PM prende suspeito que matou borracheiro em Catalão

Operação integrada entre forças policiais elucida último homicídio de 2021 ocorrido em Catalão, chegando assim a 100% dos homicídios com autorias esclarecidas

(Foto: Zap Catalão)

As Polícias Civis e Militar do Estado de Goiás, através das equipes de policiais da 2ª DDP/Catalão/9ª DRP e do 18º BPM/9º CRPM, nesta quarta-feira, 12, elucidou a autoria do último homicídio de 2021 ocorrido em Catalão, quando na noite do último dia (24), no Bairro Nossa Senhora de Fátima, a vítima Edilton R. Silva, 66 anos, conhecida como “Baiano”, fora encontrada ferida a facadas em sua casa e encaminhada ao Pronto Socorro da Santa Casa de Catalão, vindo a  falecer na manhã do dia 25/12.

Leia mais:

Comerciante esfaqueado em Catalão não resiste e morre no hospital

Conforme intenso trabalho investigativo e de troca de informações entre os agentes das força de segurança, o suspeito do homicídio, um homem de 27 anos de idade, foi localizado no início da noite desta quarta-feira 12, e, ao ser conduzido à Delegacia de Polícia e interrogado sobre o homicídio, o mesmo confessou ser o autor do crime. Segundo o suspeito, na noite do fato ingeriu bebida alcoólica com a vítima na casa desta e em dado momento tiveram uma discussão, tendo o suspeito se retirado dali, mas retornou momentos após, encontrando a vítima dormindo sentada num sofá, oportunidade em que, sem qualquer chance de defesa à vítima, lhe desferiu golpes com uma faca que portava, empreendendo fuga em seguida.

Segundo a Polícia Civil, durante a abordagem ao suspeito foram apreendidas a faca utilizada e os chinelos, a bermuda e uma corrente (de pescoço) que usava no momento do crime, os quais corroboram com as imagens de câmeras colhidas na região próximo ao fato.

(Foto: Divulgação/PC 9ª DRP – PM 9º CRPM)

Deste modo, após os procedimentos legais, o suspeito, indiciado por Homicídio Duplamente Qualificado  – pena de 12 a 30 anos de reclusão), por hora, aguardará em liberdade a conclusão do inquérito policial, que será encaminhado ao Poder Judiciário no próximos dias.

Comentários