OBRAS DO PARQUE TECNOLÓGICO DE CATALÃO ESTÃO EM FASE FINAL

Nova unidade do GoiásTec oferecerá cursos de qualificação profissional e apoio tecnológico visando atrair empresas para a região

Vista aérea da cidade de Catalão-GO.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SED) iniciou a fase final da construção do Parque Tecnológico GoiásTec, em Catalão, Sudoeste de Goiás, a pedido do Governador Marconi Perillo. O parque possui uma área total 400 mil metros quadrados. O objetivo é que o parque atue como catalizador de empresas na região.

O Centro é dividido em setores direcionados à instalação de empresas e indústrias; atividades de apoio e serviços, como bancos e lanchonetes; área institucional, como laboratório de pesquisa, auditório; ruas e avenidas; e área de preservação ambiental.

A organização GoiásTec diz que tem como principal foco para o local a atração de empresas com forte base tecnológica dos setores metalmecânico, mineração, alimentos, logística e confecções.

Maquete do Itego de Catalão

No local, também foi iniciado a construção de uma unidade do Instituto Tecnológico do Estado de Goiás (Itego), que oferecerá serviços tecnológicos e curso de formação direcionados para as vocações e demandas das empresas que futuramente serão instaladas no Parque.

Fonte: Diário de Goiás

Comentários