MP lança aplicativo que informa preços dos combustíveis nos postos de Goiás

Por Lei, os postos são obrigados a informar ao MP-GO os preços praticados no estabelecimento. Os usuários poderão fiscalizar a veracidade dos valores informados no aplicativo

O aplicativo Olho na Bomba, desenvolvido para informar o preço dos combustíveis aos motoristas, foi lançado, na manhã desta terça-feira (25), no auditório do Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO), em Goiânia. Além de acesso aos valores cobrados nos estabelecimentos, o sistema permitirá que os consumidores fiscalizem se os preços são informados corretamente. A ferramenta está disponível para Android e IOS.

A plataforma foi desenvolvida pelo MP-GO, com intermédio do Centro de Apoio Operacional do Consumidor e Terceiro Setor (Cao Consumidor) em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG). Dos 1793 postos existentes em Estado, cerca de 1613 se cadastraram no aplicativo, o que representa 90% da totalidade.

Por meio da ferramenta, o consumidor terá acesso a informação atualizada dos valores cobrados pelos revendedores, além de traçar rotas para qualquer destino do Estado de Goiás e receber informações sobre os postos existentes no caminho, com destaque dos preços mais baixos e altos. Outras funcionalidades, como escolha de postos favoritos e lista por cidades também constarão na plataforma. Se o motorista perceber a divergência no preço informado no aplicativo com o do posto, na aba denúncia, ele fará a leitura do QR Code da nota, momento em que a informação chegará até o MP-GO, que enviará a notificação para o Procon, órgão responsável pela autuação do estabelecimento, cuja a multa pode variar de R$600 mil a R$9 milhões.

Fonte: Mais Goias

Comentários