Morre aos 64 anos Lísias Abrão, cantor e instrumentista de Uberlândia

Lísias teve uma parada cardiorrespiratória na Unidade de Atendimento Imediato (UAI) Pampulha na manhã desta terça-feira (26).

Lísias Abrão (1959 – Uberlândia, 2024) — (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

Morreu na manhã desta terça-feira (26), às 5h30, Lísias Abrão, músico conhecido por suas apresentações enquanto “Lísias e banda”. Ele faleceu em consequência de uma parada cardiorespiratória na Unidade de Atendimento Imediato (UAI) Pampulha, em Uberlândia.

Lísias Abrão tinha 64 anos e deixa esposa, três filhos e quatro netos. O músico foi levando horas antes para o hospital por familiares, após não se sentindo bem, ele estava com dengue tipo C. Apesar de todos os cuidados dos médicos de plantão, o talentoso artista veio a óbito.

Multi-instrumentista, compositor e intérprete, ele fez da música sua herança de berço um grande legado e sempre foi grande inspiração e incentivador para muitos como seus sobrinhos Isabela Abrahão, Vitor Abrahão e Laureana conhecidos do público de Catalão e Região.

Na foto (Isabela Abrahão) sobrinha, Lísias Abraão, Leila Abrahão (irmã de Lísias) também cantora e a sobrinha (Laureana Abrahão) percussionista – (Foto: Arquivo Pessoal / Isabela Abrahão)

Lísias Abraão era natural de Tupaciguara, com descendência árabe por parte dos avós que vieram da região da Síria, um dos 7 filhos de Weber Abrahão e Áurea Tomé Ferreira, irmão da Professora Lívia Abrahão do Nascimento (in memorian) e de Ana Maria Abrahão ex telefonista da prefeitura de Catalão.

Lísias, uma das figuras mais conhecidas, alegres e amigo de toda comunidade, deixa viúva a Andréa, os filhos Rafael (seu parceiro de palco e de vida, tão talentoso quanto o pai), Liara, jornalista, residente em Brasília, grávida do primeiro filho e a caçula, de seu casamento com Andrea, Tayná e 4 netos.

Lísias dedicou-se à música e a cultura uberlandense, tendo destaque como a sua tão famosa “Mesa de Buteco” que fazia ao lado do filho Rafael. Uberlândia amanheceu chocada com a triste notícias.

O velório acontecerá no Plenário da Câmara Municipal a partir das 16h desta terça. O sepultamento está previsto para ocorrer na manhã de quarta (27).

Dono de uma voz singular, Lísias era conhecido por resgatar músicas populares brasileiras e por sua descontração no palco. Ele se apresentaria no London Pub com o especial Mesa de Boteco na próxima sexta-feira (29).

LÍSIAS E BANDA 

Os dez músicos de Lísias e banda são conhecidos em Uberlândia e região. O grupo se apresentou em mais de 20 cidades do sudeste brasileiro e em diversos Estados por todo o país, em casamentos, formaturas, aniversários e eventos corporativos.

No vídeo abaixo, Lísias se apresentava no MG1 para divulgar agenda da banda em setembro de 2017.

NOTA OFICIAL FAMÍLIA ABRAHÃO 

Todos ainda estamos impactados com a notíca do falecimento repentino deste grande ser humano, filho, pai, esposo, avô e meu tio muito amado @bandalisias

Um dia muito difícil para nós.

A família de Ana Maria Abrahão, ex telefonista da @prefeituradecatalaogo e os filhos os artistas Catalanos @isabelaabrahao7, @vitorabrahaodias e @abrahaolaureana e também irmão da Professora Lívia Abrahão do Nascimento (in memorian) @ufcat_ comunicam em Nota

Faleceu nesta madrugada, terca-feira, 26/03 às 5h30, na UAI Pampulha para onde foi levado horas antes por familiares não se sentindo bem (estava com dengue tipo C). Apesar de todos os cuidados dos médicos de plantão, Tio Lísias nos deixou.

O velório acontecerá no Plenário da Câmara Municipal, a partir das 16h e o sepultamento na manhã desta quarta-feira, 27 de março.

Lísias, uma das figuras mais conhecidas, alegres e amigo de toda a comunidade, deixa viúva a Tia Andréia, os filhos Rafael (seu parceiro de vida e de palco), Liara, jornalista, atualmente residente em Brasília e a caçula de seu casamento com Andrea, Tayná e 4 netos.

Ele que se dedicou à música e a cultura uberlandense, tendo destaque com a tão famosa “MESA DE BUTECO” e esteve por várias Casas de Shows em Catalão, muito conhecido aqui na Região Sudeste de Goiás e todo Triângulo Mineiro.

Inspiração, grande incentivador e que escreveu uma história linda e nos deixou grande legado. Te amaremos eternamente Tio Lísias.

Que Vovô, Vovó e Tia Lívia o recebam aí no céu e que possam continuar cuidando de nós daí.

AmoresMeus

Nota Oficial Família Abrahão.

Comentários