Moradores do bairro Maria Amélia I, em Catalão, sofrem com risco e demora no atendimento por falta de energia

Em nota, a Equatorial informou que a previsão é de restabelecimento do fornecimento de energia para hoje (02), às 14h00

(Foto: Reprodução)

Moradores do bairro Maria Amélia I, em Catalão, estão enfrentando problemas desde a noite de segunda-feira, quando uma parte significativa do bairro ficou sem energia. Relatos apontam que o problema decorre do rompimento de um cabo, o qual está caído desde as 19 horas de ontem, colocando em risco a segurança dos residentes. Equipes da Equatorial, responsável pelo fornecimento de energia, estiveram no local, porém não houve solução até o momento.

O incidente deixou os moradores preocupados, pois além do desconforto causado pela falta de energia elétrica, o cabo danificado permanece sobre a calçada das residências, representando um perigo iminente para todos os transeuntes e moradores locais.

Diante da gravidade da situação, nossa reportagem buscou um posicionamento oficial da Equatorial sobre o ocorrido. Em nota enviada à redação, a empresa declarou o seguinte:

A Equatorial Goiás informa que tem equipes trabalhando nesse momento, na rede que atende o cliente localizado na Rua Avelino Albino do Nascimento, no Bairro Maria Amélia 1, na cidade de Catalão, e a previsão é que hoje (02), às 14h00, o fornecimento de energia seja restabelecido. Ontem (01), por volta das 20h43, ocorreu um desarme por defeito na rede da região e assim que a ocorrência foi aberta, a companhia enviou uma equipe para o local, onde foi identificado um ponto de cabo partido, sendo necessário uma viatura especializada, que foi enviada hoje pela manhã.

Comentários