Mitsubishi demite funcionários em Catalão

Fábrica da Mitsubishi em Catalão

Na manhã desta quarta (02), funcionários da montadora Mitsubishi em Catalão, receberam a notícia que foram demitidos.

De acordo com informações do Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (SIMECAT), o número de trabalhadores demitidos ainda não foi divulgado. Ao Zap Catalão o sindicato que representa a categoria, em nota, posicionou-se sobre as demissões.

 

NOTA SOBRE DEMISSÕES NA MITSUBISHI

O Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (SIMECAT) foi surpreendido nesta quarta-feira (02) com demissões na Mitsubishi. Muito nos assustou, pois a empresa nada comunicou sobre o assunto, sendo que até mesmo uma reunião já está marcada para o próximo dia (9) para discutimos sobre a Campanha Salarial.

Conseguimos notificar a montadora através de um oficio para a Diretora de RH exigindo que as demissões sejam cessadas e que possamos dialogar. Estamos aguardando por informações oficiais para esclarecimento dos números e o que motivou os desligamentos.

Lembrando que, no começo do ano o SIMECAT e os trabalhadores conseguiram um acordo para a manutenção dos empregos. O acordo teve início no mês de abril e se encerrou no último dia 30. Foram seis meses de sacrifício dos trabalhadores com percentuais de 2 a 10% a menos nos salários (conforme a quantidade de dias não trabalhados).

O SIMECAT preza sempre pelo diálogo, pois somente assim encontraremos caminhos que sejam menos prejudiciais para ambos os lados.

Atualizada 02/10/19 às 15h50

 

 

Comentários