Miopia a doença que acomete grande parte da classe trabalhadora nos dias atuais

Infelizmente esse é o diagnóstico de grande parte dos trabalhadores principalmente os de regime CLT (carteira de trabalho), que não conseguem enxergar a longo prazo as dificuldades em que estarão sujeitos em suas relações de trabalho por conta desse desmonte atual da própria CLT e dos meios de negociações entre patrões e empregados.

O objetivo dessa agenda ultra neoliberal imposta pelo atual governo é acabar com toda a representação da classe operária chegando assim o fim das atuais formas de negociações coletivas.

A miopia esta impedindo os trabalhadores de verem que ao longo prazo a vontade dos PATRÕES que é abraçada pelo governo é que as negociações sejam individuais, o que todos nós sabemos que irá ACABAR com qualquer chance de conquista por parte do trabalhador que será obrigado a se sujeitar a qualquer condição para manter o emprego e com isso elevar ainda mais os LUCROS dos patrões.

A “demonização” de entidades sindicais foi o primeiro passo dessa estratégia para acabar com qualquer força que o trabalhador possa ter na hora de reivindicar seus direitos e buscar mais conquistas. (Lembrando que qualquer direito ou conquista a MAIS significa Menos lucro para o Patrão por isso essa luta para eliminar Sindicatos).

E infelizmente grande parte dos próprios trabalhadores acometidos por essa “Miopia” tem se deixado levar pelo discurso ultra neoliberal de que sindicatos não servem para nada, a esses que acreditam nesse discurso só podemos ajudá-los trazendo a memória as inúmeras conquistas que hoje toda a SOCIEDADE tem em razão da luta sindical.

“A memória é o único remédio que pode combater a “miopia” pois se torna como Lentes de aumento através da História”

Fonte: Sindicato Metabase

Comentários